quinta-feira, setembro 27, 2007

Mãe - Dois

Pela varanda chegam gritos de crianças o magnifico sol de Setembro o matraquear, por uma vez suave, dos carros no semáforo. Eu sinto-me completo, e bem. Mais um cadáver adiado jaz, à espera, num cemitério escuso, mas aqui, criancinhas para o museu e os carros que agora arrancam para o resto das vidas deles, la tomba é chiusa.

Sabes o que é saber o fim?

Neste jogo de pela a que se resume a vida, muitas vezes mal, há-os de vários tipos. Eu sou um encerrador. Mas também um memorizador. E às vezes, a confusão instala-se nos olhos dos outros. Não faz mal; la tomba é chiusa.

Sabes a que fede um cadáver?

Feito o velório arrumado o luto feita a trouxa recomeça a vida ( mas ela alguma vez acaba? ), fecho os olhos e frente ao mar, no limiar do território das gaivotas, quase que juro que é mesmo o fim. ( mas alguma vez deixou de ser o fim? ). La tomba é chiusa, mas o cemitério continua aberto. Até às seis.

6 Comments:

Blogger paula said...

Já tinha gostado do post somar.Agora com este...adicionei o teu blogue aos meus favoritos, parabéns!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Blogger isabel mendes ferreira said...

sei.


sei a que sabe o fim.


sei tb a que sabe o texto deste texto:



sabe.Te.


o que me deixa sempre à beira de uma alma.


Paulo, alguma vez te disse como gosto do QUE ESCREVES?????????????



____________________beijo.

sexta-feira, setembro 28, 2007  
Blogger Gi said...

Dizem qe tudo tem um princípio um meio e um fim. Prefiro o Lavoisier, nada se perde , nada se cria, tudo se transforma.

Julguei saber o sabor do fim mas afinal só conheço o cheiro fétido do corpo sem vida, não sei se o meu fim não será para o outro o começo de algo que desconheço. Também não conheço o fim da minha ignorância, todos os dias aprendo algo. Fecho os olhos mas não preciso, creio que muitas vezes já vivo na escuridão.

Hoje estou cinzenta. Apetecia-me que um grilo verde me saltasse para os olhos.

Um beijo

sábado, setembro 29, 2007  
Blogger isabel mendes ferreira said...

querido P...

parece...parece mesmo. se calhar até é, mas para mim é :) um Cristo...
coisas...
P.S.


e não te ponhas a discutir comigo...

(olha que sou "basto" mais velha...Ke Koisa..)

beijosssssssssss.

___________________.

domingo, setembro 30, 2007  
Blogger Gi said...

Pronto está bem. Os grilos são pretos e parecidos com as baratas.
Enganei-me. Era um faganhoto ou um gafanhoto. Desde que fosse verde um bicharoco qualquer que me surpreendesse era bem vindo. Não quero perder a capacidade de me espantar. Como uma criança que abre a boca em OOHHHH's de espanto ao abrir os presentes na véspera de Natal. Agora sempre que abro a boca ou entra grilo ou sai asmeira , como se vê :)

beijinhos

segunda-feira, outubro 01, 2007  
Blogger Sophie said...

Quando o fim se aproxima do nosso peito com a força implacável do inevitável abraçamos o que temos de melhor e encolhemo-nos, como se assim o mundo se esquecesse de nós.
Mas ELA, era e continua a ser única, e tua, sempre tua, sempre a querida Mãe.
E está contigo sempre, amigo, não a sentes?
Eu sei que sim.
Um beijo grande, mt grande mesmo!
XI

terça-feira, outubro 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home