sábado, agosto 18, 2007

Da República

O deslizar semi-circular do sol vai sumindo-me a sombra em breve terei os pés guilhotinados pela lâmina de luz. Tropical 3 da tarde e sinto-me bem. A Praça com os seus círculos concêntricos dentro do círculo de plátanos. As iguais torres do portão da Sereia desigualmente iluminadas uma por uma chapa de luz outra por retalhos de folha e fogo.

Estou sentado na linha que separa os dois cafés; Paralelo 38 para os da casa. Entre mim e a rua cadeiras e mesas vermelhas, e uma tília, que volta e meia deixa cair uma semente helicóptero com um ruído seco. De vestido também vermelho uma negra alta atravessa na diagonal a Praça, cheia de curvas oscilantes, oscilando na mão um papel branco, como quem faz mais um futuro. O vento leva-me ligeiramente o torpor. Agosto e Praça. Sinto-me bem.

1 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

:))))))))))))

bom observador!!!!!

ol�.


enorme Xi...

sábado, agosto 18, 2007  

Enviar um comentário

<< Home