quarta-feira, julho 20, 2005

Mahler ( a quarta )

Estou a ouvir Mahler e a pensar em ti, e não encaixam; ainda bem. Mahler é uma paixão antiga, descoberta aos poucos, sinfonia a sinfonia, liede a liede; um conturbado monumento músical, um promontório esquartejado de som, ángustia e fúria; de beleza e serenidade também. Tu és uma incógnita. Cabe tudo na expectativa de ti. Banda sonora, a quarta, a seguir, as canções de um viajante. Pedacinhos de música irão eventualmente colar-se à imagem de ti, tonalidades lembrarão o som do que dizes; porém não quero ler-te Mahler, saber-te enquadrada em música alguma. Vou continuar a remar esta quarta, como se tu fosses costa e eu longe, cada vez mais longe.

3 Comments:

Blogger maria said...

Uhm... para mim é sempre a Nº5 e fico sempre presa nos passos dançados do Adagietto...
a gravação que aqui me faz voar ondula ao gosto de Pierre Boulez e eu vou por ali, à solta.

Mahler é paixão de sempre.

quarta-feira, julho 20, 2005  
Blogger paulo said...

A minha favorita é a nona, sobertudo o último andamento. O cd está em casa, não tenho os specifics, mas é um belo cd, duplo, com a nona, as rucket lieden e as kindertoten lieden ( o alemão vai arranhado )

quinta-feira, julho 21, 2005  
Blogger maria said...

o alemão podia até chegar chinês... para mim, soam-me quase sempre como suomi...

:)

quinta-feira, julho 21, 2005  

Enviar um comentário

<< Home