quarta-feira, março 29, 2006

Livre

Na manhã seguinte ao último dia
Quando o encontro querido
Se tornou em solução saturada
E dois caminhos se abriram

Vi Rio Tejo a sair de Vila Franca
E soube
Que mudar existe
Para ser diferente
Para ser melhor?

Agora és tu morena a pálida
E desapareces nesta berma Tejo

Vila Franca parte na mesma
Mas eu mudei
Não sei se para melhor
Mas sei-me diferente

Maior
Mais polido
Menos crente
Mas mais, muito mais

Livre

O amor por ti ainda me segue
Como uma sombra fugaz
De dia sem sol
Suspeito que sempre me seguirá

Mas já não olho para trás
Já não sou teu
Já nem sei o que sou

Mas sei-me mais livre
Maior

Paradoxo luminoso
Cresci Homem e reduziu-se-me a sombra
Saíste tu e cresceu-me o espaço

Livre

5 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

Paulo......










o excelentérrimo dizer de dentro.


xi...gosto de si. muito.

quarta-feira, março 29, 2006  
Blogger banalidadesdebase said...

Bello swing!
Sorriso daqui!

quarta-feira, março 29, 2006  
Blogger Mãe said...

Lindo...

quinta-feira, março 30, 2006  
Blogger paulo said...

Alice: grande poema.

quinta-feira, março 30, 2006  
Blogger Graca Neves - mgbon said...

é assim...por vezes precisamos de todo o espaço do mundo!

terça-feira, abril 04, 2006  

Enviar um comentário

<< Home