segunda-feira, março 27, 2006

Penso Minas

Tive um Professor de Planeamento Urbano, de que não lembro o nome mas que me resta na saudade, que nos dizia que a espessura de um lápis pode fazer e desfazer fortunas. Quando cruzo este país parece-me que aqui nem é preciso lápis, quanto mais plantas. Por todo lado a urbanização, não selvagem, mas metódica, planeada, dolosa, toma conta de todo o arrabalde, de toda a margem, de tudo. Duas casas e meia tem cada português, diz a estatística, mais trinta milhões nas previsões. E eu lembro o lápis, e penso minas.

6 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

e estou aqui.


e já decidi. não vou.


volto . fico. embora em versão mais estreita....


tá bem assim?


xi....( e mandas....:))))

segunda-feira, março 27, 2006  
Blogger Mãe said...

Duas casas e meia cada? Desconhecia. Extraordinário. Muitas casas terão alguns.

segunda-feira, março 27, 2006  
Blogger paulo said...

Ernest: pelo teu perfil não se vai dar ao blog; emenda-te! as duas casas e meia é um bocadinho de exagero, mas estamos lá quase, o que está aprovado aponta para isso, se for tudo construído. Os 30 milhões é o que está nos PDM, se todas as àreas de construção prevista se mantiverem. É assustador, não é?

terça-feira, março 28, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

o b r i g a d o !










beijo.

terça-feira, março 28, 2006  
Blogger Mãe said...

É assustador.
Eu sei mas não me consigo emendar :-(

terça-feira, março 28, 2006  
Blogger merdinhas said...

Depois de ler o paradoxo luminoso mais acima cheguei aqui.
Lembras o lápis e pensas minas...pois...também eu... mas minas daquelas que fariam explodir 80 % do que se
"edifica"...
Estou a pensar em urbanização sim...estou a pensar em arribas fósseis cimentadas...estou a pensar em patos bravos de lápis atrás da orelha.

E penso minas. Pouco edificante, eu sei.

quarta-feira, abril 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home