sábado, março 11, 2006

Vasta Família ( a E. )

Cavalheiro, o senhor está? Não Senhor, Cavalheiro não sou, e não está: Depreende-se. Não entendi. Se não sou a entidade, não estou; nem sou. Não é portanto Cavalheiro? Não, esse saiu. Quando volta? Não volta: Depreende-se. E onde se encontra detido? Não se encontra, muito menos detido; provavelmente está retido. E retido, perdoe-me a insistência, aonde? Entre conceitos: Depreende-se.

Cavalheiro, o senhor vai? Não Senhor, Cavalheiro não sou, e não vou: Estou. Não entendi. Se não sou a entidade, não vou; não vim, fui-me. Não é portanto Cavalheiro? Não, esse ainda não chegou. Pode-me dizer a hora da provável vinda? Sigai a estrela como todos, lá ireis dar à hora da conveniência. E qual o fuso? Olhai a roca, lá ireis dar. Agradecido. De nada.

Cavalheiro, quem sois? Tudo o que fui mais o meu desejo, cumprindo as Leis e os Usos, vestindo o pano da Ordem, aspirando Liberdade e Pão. Sois muito, não sereis demais? A lamina do carrasco é o limite da minha imprudência, o grito primeiro minha carta de intenções. Sou; e basto-me. Arrogância será Vosso nome de Família? Sim, e é vasta Família.; depreende-se.

5 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

querido cavalheiro....:) escapou-lhe uma outra casa:que está no Piano linkada no post de ontem...ah ah ah....beijo não arrogante na lâmina...que é a sua palavra.

sábado, março 11, 2006  
Blogger hala_kazam said...

faz pensar...nao faz?

domingo, março 12, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

....cavalheiro....stou tão triste ...hoje....

beijos. com sol.

domingo, março 12, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

.......Tebas......claro.....

domingo, março 12, 2006  
Blogger paulo said...

Mendes: eu quis escrever portões, saiu porões; será a mesma coisa?

segunda-feira, março 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home