quinta-feira, março 02, 2006

Sonhei com Mãos

Parece-me estranha a mão que me toca na testa acordo era sonho sonho com mãos agora não sei porquê o que é sonhar com mãos? Deve haver um livro de sonhos onde me digam mãos iguais a falta disto, excesso daquilo, não sei, livros sonhados, livros de sonho tenho dos dois sonhei muito com alguns livros que tenho tenho livros que são sonhos, outros que sabem a sonho o que é sonhar com mãos?

Parece-me estranho o sabor da minha boca, isso sei são saudades da tua, falta-me à gengiva o sal do teu beijo; o mel da tua língua a cirandar a minha boca, porquê, livro dos sonhos, acordar sonhando é tão penoso como saber ter sido sonhado e repelido como sonho, mau?

Familiar agora o bater do coração solo, sem ecos nem palpitações ocas recovadas calibradas em sopro de dois ai o sopro no coração ainda será doença, e se sopra, é vento ou brisa; livro dos sonhos dá-me a mão no mapa desta estrada entranhada que não me larga, que não me deixa, sempre a minha frente sempre atrás de mim, livro dos sonhos, o que é sonhar com mãos?

5 Comments:

Blogger Mãe said...

Eu poderia arriscar uma interpretação... talvez abençoada pela biblia freudiana... mas talvez não seja conveniente. A ameaça do diagnóstico de "narcisiamo primário" ainda paira sobre nós... :-)
Lindo. Como sempre.

quinta-feira, março 02, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

sonhar-TE?

sonhando com o futuro? sonhar o amor? o amor sonha-se?


Bom dia Paulo....a escrever tão.....tão .....tão b.e.m.

xi.

sexta-feira, março 03, 2006  
Blogger paulo said...

Mendes: Gostava de pensar melhor e escrever pior. Xi ( só um )

Ernest: fizeste-me andar a ler papers para os quais não possuo bases mínimas para tentar ao menos alcançar uma base mínima do que é o Narcisismo Primário; parece-me que afinal do que sofro é narcisismo primevo, mas não sei; de qualquer maneira, o saber não ocupa lugar; agora, insisto, diz-me, ainda que inconveniente, o que é sonhar com mãos? ( em Freudanês, não me importa, e é-me levemente familiar ).Xi.

sexta-feira, março 03, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

paulo.....eu tb....:)



pensar melhor....e talvez não escrever...

xi? nenhum1 :)

sexta-feira, março 03, 2006  
Blogger Mãe said...

Narcisismo primevo... não me parece muito bom diagnóstico :-)
De qualquer forma o caso não me parece muito grave :-), ou seja, o narcisismo (qualquer que ele seja), não me parece muito patológico. Não estou a ver um narcisista patológico a querer informação vinda de qualquer fonte começada por psi (o normal, digo eu, é atribuirem pouca importância a qualquer psi -psiciência ou psipessoa-).
Excluido o patológico... gosto de narcisistas. Gosto de narcisismos.

Quanto às mãos... àquelas com que se sonha... àquelas que querem fazer os sonhos... seria sortilégio (quase sacrilégio) tentar interpretá-las. Interpretar mãos assim. No escuro. Mãos sem braços, sem corpo, sem alma.
Bj

sexta-feira, março 03, 2006  

Enviar um comentário

<< Home