segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Case Study

Este dia longo
De sol, chuva e vento
Parece terminar
Empatado

Nada a nada
Resultado final
Soma zero
Antes ainda era meia vitória
Agora é terça parte
Para ambos

Pergunto-me o destino dos pontos perdidos
Haverá um destino dos pontos perdidos?

Será turístico?

Há dias em que a ironia
Me soa como orgânica
Como própria, idiossincrática
Je suis un buffon

Outros não
Sou sério
Não credível, mas sério
Também, quem iria acreditar em mim?

Poeta de mão cheia
De nada
Descrente da escrita
No entanto praticante
Dela

Ai meu rebanho de contradições
Meus versos
Polidos como os seixos que junto
Procurando na sua erosão patente
Reflexos de mi alma
Dormente

Há dias, há, assim
Em que me sinto elemento
Integrado, funcional

Outros não
Sou sério
Não sisudo, desalegre
Também, quem me sorriria?

Estátua da Ilha da Páscoa
Adiantado ainda é Carnaval
Viro costas ao mar
A minha pedra matou as àrvores

Case study
Da ecologia
Nunca lá foram encontrados coelhos
"I'm the Easter Bunny, Hurray"
Cantava Bugs Bunny

E eu subscrevo

4 Comments:

Blogger sereno said...

"empatado"
era essa a palavra que me faltava...
o meu dia hoje foi empatado!

enfim...

abraco forte

segunda-feira, fevereiro 20, 2006  
Blogger Mãe said...

Muitas vezes as palavras que aqui encontro são tão grandes que me dão vontade de comentar... mas simultaneamente fazem-me sentir tão pequenina que me roubam a coragem para o fazer...
Gostei. Apenas isso. Gostei.

terça-feira, fevereiro 21, 2006  
Blogger paulo said...

Ernest: as palavras são da medida de quem as lê; o que escrevo só vale se lido, e se te toca, optimo. Mas não me intimides chamando-me intimidante; e se é por achares que te expões em excesso, manda mails, ou escreve-os e não os mandes, ou tira apontamentos; se se trata de emoção, ganha com o tempo e a exposição ao ar. Xi.

Mae: nomes próprios tenho dois: Paulo e Jorge; Paulo como o apóstolo, Jorge como o matador de dragões. Tento viver a vida no meio, de um lado o exemplo de dedicação e pedagogia ( com a qual eu discordo fortemente, algumas vezes ) do outro a força que nos torna matadores de fantasmas ( embora míticos ); Procuro no pouco( e pobre ) que escrevo andar na linha fina da esperança e do medo. Sermões? Prédicas, talvez. O meu fundo católico está gasto; mas cristo continua comigo. Abraço.

Sereno:
Que nunca te faltam as palavras nem a vontade de eu lê-las: Xi, redish nithingale, sing tonigth a song of hapinness and Spring, from a tree full of flowers and a bic full of joy.

terça-feira, fevereiro 21, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

hum hum....



:)



beijo Paulo.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006  

Enviar um comentário

<< Home