quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Ao sol

A minha Primavera entra
Com passinhos que largam lã
O sol já brilha mais forte

Almoço sob ele
Sentado nas escadas do quintal
O frio já é quase cómico
No esforço titânico de me agarrar ao Inverno
Já nem o sinto

É o sol que me anuncia a Primavera
Com raios paralelos de gozo
Adeus, estação dos dias curtos
Adeus, curta estação da minha vida

E quando me levanto
A cabeça leve do peso da luz
Parece envolvida em ternura
Uma espécie de benção
Solar

Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma
E olhando o limoeiro que meti à terra
Não sei há quantos anos
E que neste ano vai dar limões pela primeira vez
Sei que dentro em pouco
Vou beber limonada destilada de mim

Ao sol

1 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

solar....tanto sol por beber...sol sol nas tuas palavras....


obrigado Paulo.

sábado, fevereiro 04, 2006  

Enviar um comentário

<< Home