sexta-feira, janeiro 27, 2006

Mozart 100 Verdi

Ia falar de Mozart e de Verdi, nascido um morto outro, nesta mesma data. A chamada coincidência Cósmica. Verifiquei que é o meu 100º. Post. Difíceis de comparar? Olha, já que o nº. é redondo, festejemo-los. E porque não em peças de estrutura igual: Os Requiens. Parece estranho festejar com Requiens, hoje, mas era como se fazia então. Encomendavam-se Requiens para celebrar, não a morte, mas a passagem para Deus no Céu e Glória em Terra. Lá estão, provavelmente em sectores diferente, Deus não há-de querer os músicos todos encafuados a um canto a discutir colcheias, nem no centro a dar um infernal concerto da famigerada Filarmónica do Lá. Aqui onde estou tenho o de Verdi, em dois cd bonitos, em casa o Mozart, dentro de um daqueles livrinhos meio pífios mas que em meia dúzia de páginas dão toda a informação necessária, ou meio de a obter. Neste momento estou a ouvir o Dies Irae. E olhem que o Sr. parece mesmo chateado. Eu não, gosto dos dois. E já agora, blog que me carregas, parabéns pela data. Quando chegar a casa abro o livro e vou ouvir o Confutatis.

6 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

mas também podes falar de Hyden....
beijo. bom dia.

beijo em ré maior.

sexta-feira, janeiro 27, 2006  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Eu brindo aos números redondos e a toda a Música, essa com maiúscula!

bom fds

sexta-feira, janeiro 27, 2006  
Blogger Titá said...

Parabéns pelos 100 post. Espero que nos alegres oferecendo mais 100...ou 200 ou 1000.
É sempre agradével vir aqui...
Um beijo

sexta-feira, janeiro 27, 2006  
Blogger Mãe said...

Parabéns pelo número. Parabéns pelas palavras.

segunda-feira, janeiro 30, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

....olá Paulo...lá em cima tem um erro...não é Hyden mas sim Haydn...:) e vim deixar um abraço. só porque sim...e tb um bjo.

segunda-feira, janeiro 30, 2006  
Blogger Poesia Portuguesa said...

A minha "prenda" está no Poesia Portuguesa...espero que não te importes...
Parabéns pelo nº. 100... um belo número...

Um abraço e bom fim de semana ;)

sábado, janeiro 27, 2007  

Enviar um comentário

<< Home