domingo, janeiro 01, 2006

O Gesto Retalhado

A fazer da palavra ferramenta
De uma nau não de madeira mas de nuvem
Aspirando ao Oceano Novo
Mar não marcado de outras rotas

Eis trabalho e festa, grito e canto
Num borbulhar de ideias e rumos
Vou já no que construo, eu sou fim
A viagem começou antes de mim

No continuar dos dias nasce tudo
Plantado ou não, não sei nem quero
Das minhas mãos saem frutos
Isso eu sei

Minha nau vai rever mundo
Bastando tempo mais vontade
Vai rasgar onda sem ser corte
Saltar a vaga sem ser Norte

Vai e sou o que construo
Minha voz modulada pelo esforço
De criar no continuado verso
Uma barca aparelhada de futuro

Que se trata de minha mão
E do gesto retalhado de criar
Sou e faço
E dá-me a impressão que é tudo

5 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

E NAS TUAS MÃOS DEPOSITO O MELHOR GESTO....O DA TERNURA. BEIJO PAULO- BOM ANO.

domingo, janeiro 01, 2006  
Blogger maresia said...

no mar não há tempo, pos não? nem mais nem menos, não há.

domingo, janeiro 01, 2006  
Blogger Mãe said...

Pareceu-me tudo. Tanto quanto qualquer coisa nos pode parecer tudo neste retiros, dos quais queremos tão pouco, e às vezes nos surpreendem com tanto...

Adorei o blogue

terça-feira, janeiro 03, 2006  
Blogger Titá said...

E o tudo....aqui, neste cantinho, é tanto.

terça-feira, janeiro 03, 2006  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Olá!!! Vejo que ainda mexes...

Beijocas x 2

quarta-feira, janeiro 04, 2006  

Enviar um comentário

<< Home