sexta-feira, janeiro 20, 2006

Pintaria

Na corrente eléctrica de meus nervos
Flui por vezes a raiva surda de saber mudar e não poder
As minhas mãos cerram a vista fica escura
O coração acelera em via lenta transgressor

No livro que me deram para aprender a Vida faltavam páginas
E eu escrevi algumas com o meu lápis rombo
Com a minha caneta que soltava borrões
E o tempo e a vista escassa não me deixam hoje lê-las
A última página deixei ao tempo preenche-la
Mas não me ligou, ocupado em fazer girar a vida
Sem tempo de anotar prefácios quanto mais conclusões
Sem saber de mim quanto mais por mim

Sei do mal que é mal quando lhe vejo a cara
Sei das tristezas que largam cicatrizes compridas
Tão compridas que levam vidas a lê-las os tristes
Sei de mim que a fortaleza das convicções não tem portões
E meu exército de justos jaz cerrado
Dentro muralhas sem nunca batalhar

Pintaria na parede o grito escuso
Dos que pedem mas não sabem receber
Levaria guerreira a alma para a luta
Mas sei que lutaria para perder

5 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

...e sei do mal que pode ser bem....


um texto ávido de harmonia....gráfico....visivel...que nos deixa cicatrizes....

beijo.

sexta-feira, janeiro 20, 2006  
Blogger maresia said...

A bota é da Timberland, cor-de-rosa e muito chique! E está descalçada! ;)

Pintaria na parede o grito escuso
Dos que pedem mas não sabem receber
Levaria guerreira a alma para a luta
Mas sei que lutaria para perder


Na Vida luta-se sempre para GANHAR, aprende-se é a sobreviver quando perdemos! Chama-se Amor-próprio, Fé e Crença em nós... chama-se FORÇA! Que a FORÇA esteja sempre contigo!

sábado, janeiro 21, 2006  
Blogger sereno said...

que lindo que esta
muito

*

sábado, janeiro 21, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

.......o
..............b
...........r
..........i
..............gado.


:)

b.e.i.j.o.

terça-feira, janeiro 24, 2006  
Blogger Titá said...

Que pintura de uma dança de palavras e de ideias... Muito bom

quarta-feira, janeiro 25, 2006  

Enviar um comentário

<< Home