quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Da Caligrafia

1. Vagamente traço a linha
Às minhas palavras futuras
Desenho-as antes de as ler
No processo velho de aprender
A soma dos traços a igualar os sentidos
A descrever sentidos

Quando as desço ao ecrã
( Porque elas descem na hierarquia dos meios )
Perde-se o carácter do caracter
A escrita normaliza-se
Domestica-se

Ai este tempo sem missivas
Torna massivas as palavras que desenho
Antes do digital, digitais
Provinham dos dedos agarrados na pena
( A minha Avô ainda dizia pena )
Orgânicas de tinta, folha; não eléctricas
Eclécticas

2. Já quase não uso cadernos
Os que uso deixo a meio
Marcando capítulos de ausência

3. Teclar é escrever igual
Com mais liberdade de apagar
Eliminando todo o erro; a memória do erro
Mas quando é ainda tempo de caneta
Parecem-me sair as coisas
Mais mansas

No prato desfila o inevitável Mozart
O que queria mais mãos para poder
Escrever tudo o que tinha dentro

Em mim nada; só refluxo
A paz de me saber só
No intervalo do som o som da esferográfica
E mais nada

4. Sem assunto este assento
Colecção de aliterações
Agora é assim

Teclar mudou-me o estilo
E é capaz de me ter mudado a vida
Não me mudou porém a caligrafia
Tremenda, a minha caligrafia

Os fins justificam os meios
Preposição com que habitualmente discordo
Por isso discorro correndo tinta
Em cadernos de linhas
Desenhando as palavras antes de as ler
Depois de as saber
Vãs

1 Comments:

Blogger paulo said...

Não mudei nada. E se mudasse, mudava o resto antes de mudar-te a ti. Já tive problemas semelhantes, mas só nos blogs que usam o haloscan. Keep on traing. Abraço.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home