domingo, fevereiro 19, 2006

Aguardador de Primaveras

Ainda é cedo
Na madresilva já há flores
Passei o limoeiro
Já cheira
Mas ainda é cedo

Num compasso que acelera
Brilha mais sol cada dia
E há uma tépidez no vento
Uma sugestão de morno

Aguardo a Primavera como espero comboios
Olhar fixo no inevitável carril
Mãos nos bolsos assobio Vivaldi

Acuso-me agora
"Name dropper"
Sim, sou eu
Colecciono citações
Sonoras

No clássico desafio
Que sentido cederias
Eu cederia o práctico
E viveria baralhado com o Mundo
Citando
Mal

( Na minha sala da Primária
Havia uma régua de medir alturas
E nunca fui o mais alto
Para quê começar agora? )

Sou um aguardador de Primaveras
E só
Anseio dias tépidos
E sol

2 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

eu também....mas guardo-te.


aqui.....:)
beijo Paulo.

domingo, fevereiro 19, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

mas podes continuar....nunca será pregar no deserto....embora o deserto sejA A MINHA TERRA.



beijo (S.Paulo).

segunda-feira, fevereiro 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home