segunda-feira, abril 24, 2006

Sabath

Uma vez, quando era novo, escrevi que antes nada dizer que dizer o nada; ando um bocado assim, agora. A minha vida deu a famosa revolta de 360 degraus, e eu estou desorientado por nunca ter perdido o Norte. A rectidão pode ser uma febre tão perniciosa como o vício; há muitos que se entóxicam de virtude e honestidade. Vi um pregador ao pé do Homem-estátua, no cimo das escadas do Parque Verde; pregava ( e com aparelhagem sonora ) não virado para a congregação, mas para as esplanadas abaixo, como acusando a malta que apanhar sol e olhar o Mondego era um perigo para a alma. Tive de passar por ele, e jurava que apanhei com perdigotos, mas deve ser da minha má consciência. Afinal era sábado, dia a consagrar ao Senhor. Escusava era de levar com o Senhor pelo pavilhão auricular abaixo, empurrado por uma voz tão desagradável como inconsequente. Dá-me a impressão que Deus anda a ser mal servido. Quando o deixei de ouvir, falava dos perigos da embriaguez feminina. Dei por mim a gostar de mulheres bêbadas.

6 Comments:

Blogger Mãe said...

...bem...se Maomé não vai à montanha...

segunda-feira, abril 24, 2006  
Blogger Titá said...

eheheh....isso é só um desejo de mais...
gostei de ler-te
bjs

segunda-feira, abril 24, 2006  
Blogger maresia said...

andava a ver navios e encontrei um petroleiro maior que eu... eu por acaso gosto de mim bêbeda.

segunda-feira, abril 24, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

ahhhhhhhh bem.....!



(e eu que não bebo...ou melhor....bebo moderadamente...que coisa...-brinco-)


olá Paulo...ainda em abril um beijo.

terça-feira, abril 25, 2006  
Blogger banalidadesdebase said...

Gostei muito em tempos de uma mulher bebada, cheguei ate a viver com ela,
mas os melhores momentos eram os da sobriedade,
em alcool a ultrapassagem de uma vida descolorida seems easy!
tudo se pode alcancar! o extase infelizmente evapora-se e a ressaca deixa as suas rugas
talvez por isso eu nao beba alcool!
(que serio eu estou!)
by the way a no faz hoje anos!

quarta-feira, abril 26, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

férias?????



beijo.

quarta-feira, abril 26, 2006  

Enviar um comentário

<< Home