quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Vidas Paralelas

A vida é obviamente circular. Talvez não a de um homem, mas a vida. Como tal é legível. Não o seria sem a repetição. Há padrões. Não nos é dada a sua natureza, mas existem. Ou não haveria partilha. Nem continuação. A vida é obviamente circular.

A vida é naturalmente recta. A vida de um homem. Não a vida. Assim, é legível. É-nos dado um começo, o fim é além. Não carece de repetição. Mede-se em anos. A direito. Ou não haveria tempo para viver. Nem supor. A vida é naturalmente recta.

3 Comments:

Blogger Sophie said...

Engana-me a maneira de ver a vida. A pureza do mundo. A beleza no olhar de alguém. Ver para além da realidade cinzenta, um arco-íris perdido que nunca existiu.Talvez se fechar os olhos, seja levada pela corrente, lá bem para o fundo da multidão.
E o tempo abrande para viver sem respirar o segundo a seguir.
O relógio a ultrapassar-me o passo. A vida a fugir-me à frente. E quanto mais corro, mais me tudo escapa.
Sou uma marioneta nas mãos da sociedade. Presa. Prendem-se a vida, amordaçam-me a boca, tiram-me o tempo e eu deixo. E, eu deixo.

XI

sexta-feira, fevereiro 15, 2008  
Blogger isabel mendes ferreira said...

e em recta circular como se espiral fosse (na ganância do tempo),
eis-me aqui.


como sempre.


pelo prazer de ler.


______________beijo.


FelicidadeS.

sábado, fevereiro 16, 2008  
Blogger Klatuu o embuçado said...

A vida é errática, plano emergente de ocultas leis do caos, por isso é que ora nos parece circular ora recta.

sábado, fevereiro 16, 2008  

Enviar um comentário

<< Home