terça-feira, janeiro 15, 2008

A Nicotina

A nicotina. Mãe de mi ansiedad. Nome do meu vício, um dos. Uma disciplina tadesca apodera-se de mim, recusando o cigarro, em nome de uma ordem, ou da Ordem. Rauchen verboten, se ainda me lembro. Há dias que o meu prussianismo. Outros não. Hoje sim. Ai águas do meu Mondego.

Chove insuportavelmente, venta moderadamente, a lassidão.

Os meus tempos cada vez mais lacónicos, a ausência do verso, o arrepio Inverno. A tua ausência. A madressilva está mais cedo este ano. A Primavera apanhou o avião mais cedo. Já há andorinhas em Lisboa? Joaninhas? A voa avoa.

3 Comments:

Blogger maresia said...

:)

sábado, janeiro 19, 2008  
Blogger Rita said...

há?! eu adorava saber que sim, mas acho que ainda não vieram de vez.
estes tempos, deixam-me doente.

Paulo, o que és, além de poeta nas horas vagas?

domingo, janeiro 20, 2008  
Blogger isabel mendes ferreira said...

passo. aqui. discretamente.



e posso perguntar se está td bem?.

sábado, fevereiro 23, 2008  

Enviar um comentário

<< Home