domingo, março 30, 2008

Islabela

A minha mulher é transoceânica. Bem, meio oceano. Mas sendo dois, o par, meio mais meio dá o oceano inteiro. Porque ela gosta de mim na exacta proporção que eu gosto dela. Meio por meio dá amor inteiro. Bom, o amor inteiro. Mas longe, o meio oceano.

Fui ter com ela um dia destes. Saltei à ilha. Bela ilha. Sempre mar e vacas. E erva, não relva. As pequenas lições da vida ou como o porco pode simbolizar o outro, ou algo assim.

A minha mulher é do tamanho do abraço. E é bom o abraço. A minha mulher é a exacta proporção do meu peito. Um homem não é uma ilha. Mas há belas ilhas. E belas mulheres. E amores inteiros.

1 Comments:

Blogger Rita said...

fazes-me gostar de ti, só pelo que escreves.
fazes-me sorrir, também.

nos meus sonhos, tenho um tio que escreve e me passa o amor que sente pelas letras. fala-me de literatura e dos seus poetas amados com um brilhozinho nos olhos. oferece-me cigarros e acredita profundamente que 'ser das letras' é um privilégio a que poucos dão valor.
nunca pensei nisso... mas, se calhar, ele até se chama Paulo.

quinta-feira, abril 03, 2008  

Enviar um comentário

<< Home