segunda-feira, setembro 12, 2005

Alazão

Leva-me contigo, sonho breve
Na tua quimera dourada
Leva-me agora que tarda
E ter pressa não é grave

Montei na tua garupa
Alazão de pelo claro
Não tenhas galope avaro
Corre comigo este mapa

Transpõe todas as fronteiras
A salto como era então
Nos tempos da comoção
Atrás de antigas quimeras

Transpõe tudo o que te trave
Alazão do sonho breve
Não olhes estas barreiras
Como olhaste p’ras primeiras

Galopa, olhos de sonho
Ruma a futuro risonho
Trotarás em lá chegando
Depende de ti o quando

Garupa em que me sento
Veloz como aquele vento
Soprado noutra revolta
Sonha breve qu’ela volta

Que contigo sonho eu
Com cravos, Abris e sois
Sonhe cada um o seu
Juntá-los-emos depois

Depois de um dia lindo
Em que vou enfim chegar
Dar o caminho por findo
Acabar de cavalgar

Tua garupa castanha
Clara como é tamanha
No teu peito de alazão
A vontade coração

Clara da madrugada
Da luz, do brilho, da cor
Terminada a cavalgada
Chegará por fim amor

7 Comments:

Blogger batista filho said...

Que no galope dos versos
o tempo, assaz companheiro
também corra célere
para que logo alcances
à tua meta.

Um abraço fraterno.

terça-feira, setembro 13, 2005  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Olá!!!
Só vim espreitar.
Um xi

terça-feira, setembro 13, 2005  
Blogger Rita said...

*

terça-feira, setembro 13, 2005  
Blogger maria said...

Caminhos e partidas;
Hoje estou a "dar de caras" com janelas que se abrem e avenidas que me espreitam...
em todo o lado parece abrir-se outra madrugada,
mal dormida,

manhã à solta
que chegue, por fim,

que estou cansada

...
*

quarta-feira, setembro 14, 2005  
Blogger mfc said...

Caminando se hace camiño, como diz o poeta!
É a nossa busca incansável pela felicidade que nos move.

quarta-feira, setembro 14, 2005  
Blogger Elsa said...

É sempre tão agradável visitar o teu cantinho...
beijos ***

quarta-feira, setembro 14, 2005  
Blogger Rita said...

não fazes ideia de como o teu comentário me soube bem. *

quinta-feira, setembro 15, 2005  

Enviar um comentário

<< Home