sexta-feira, agosto 26, 2005

Matriz

De domingueiro fatinho
Lá se ia à tal Matriz
De domingueiro fatinho
Lá se ia à tal Matriz

De socas e de tamancos
Rezava o povo feliz
Rezava o povo feliz

Para afogar os maus prantos
Lá se ia à tal Matriz
Lá se ia à tal Matriz

Não há Missa nas Capelas
Hoje não não é Domingo
Capelas são todas belas
Hoje sim e ao Domingo

Para afogar os maus prantos
Lá se ia à tal Matriz
Lá se ia à tal Matriz

De socas e de tamancos
Rezava o povo feliz
Rezava o povo feliz

O seu Padre Apregoava
Depois de lido o Latim
O seu Padre Confessava
Depois de saber assim
Depois de saber assim

No corpo maciço de Granito
Lá puseram azulejos
Lá puseram azulejos
Fachada ficou a mesma
Fachada ficou na mesma

No corpo maciço de Granito
Já não mora um São Cristóvão
Engradado ai ‘está d’andaimes
Ai o Santo do Caminho

De conclusão a tirar, desta trova algo manca
É que Fé não têm lugar, não aonde não pertença
Rezo eu p’ra mim baixinho, orações das muito minhas
Rezem vocês lá as vossas, contando pelas continhas

No corpo maciço de Granito
Já não mora um São Cristóvão
Engradado ai ‘está d’andaimes
Ai o Santo do Caminho

6 Comments:

Blogger maria said...

Bom dia!

Acordaste cantador... por onde terás passado e, que andarão a ver os teus olhos, que te fazem trautear rezas destas?

sexta-feira, agosto 26, 2005  
Blogger dulcehelenaguerreiro said...

Cada um reza as suas ,e a Deus pedimos que reze todas elas.
Obrigada pela visita, embora saiba que se foi queixar pela usurpação.
Até logo.

sexta-feira, agosto 26, 2005  
Blogger batista filho said...

"É que Fé não têm lugar, não aonde não pertença
Rezo eu p’ra mim baixinho, orações das muito minhas
Rezem vocês lá as vossas, contando pelas continhas"

Concordo plenamente, Paulo!... e mesmo quando discordarmos creio que as sementes de uma boa amizade foram semeadas. Um abraço fraterno.

sexta-feira, agosto 26, 2005  
Blogger paulo said...

Dá-me a impressão que já estão brotando, batista. Abraço para si também.

sexta-feira, agosto 26, 2005  
Blogger paulo said...

Errata: Batista ( desculpe )

sexta-feira, agosto 26, 2005  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe
Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe

Isto era o fim da missa
Isto era o fim da missa

sexta-feira, agosto 26, 2005  

Enviar um comentário

<< Home