quarta-feira, outubro 26, 2005

O Leopardo

Folhas secas em turbilhão de Outono
Rodopia-me a alma o vento
Folhas e eu em turbilhão

Rodopia numa valsa
Lembro o "Leopardo"
E trabalho para que tudo fique na mesma

No centro geográfico da semana
Pesam agora em mim o mesmo peso
Saudades e ânsias

Vou nesta linha incerta pelo vento
Ora puxado ora impelido
Mas vou, tenho destino

E quando digo que ergo permanências
Tem janelas amplas aquilo que faço
Construo colunas não portões de aço

E quando olho o dia, sei-o leve
E quando olho amanhã sei aonde
E vou mudando pouco para que algo fique

5 Comments:

Blogger maria said...

Agradou-me, especialmente, o pormenor matemático: de ser o centro geográfico da semana, hoje!
:)
E é bom ver destino no olhar e encontrar vontade até no trabalho de deixar tudo na mesma... diria disso que contraria o marasmo do Outono tépido e com pouco sal mas de folhas fugidias e acastanhadas, quase pardas.

Parece que dessas janelas se soltam desejos, escancarados.
É disso que gosto, de ver sustentado por colunas o talvez de outros dias,
acalentado, o "acaso" do encontro, por permanências que nos deixam soltos, leves, capazes de deixar que sigamos, no vento... mais fortes, como se de asas abertas fosse feito o caminho.

quarta-feira, outubro 26, 2005  
Blogger maria said...

*
(bem te disse que devias ter levado o tigre...)

xi

quarta-feira, outubro 26, 2005  
Blogger Cadelinha Lésse said...

He, He... e hoje é mesmo o centro geográfico da semana! Já agora, não esquecer que às 3 da madrugada de domingo, há que atrasar os relógios uma hora!

Xuacs

quarta-feira, outubro 26, 2005  
Blogger maria said...

Quer isso dizer que (de sábado para domingo!!) posso fingir-que-durmo mais uma horita??? FIXE!

quarta-feira, outubro 26, 2005  
Blogger Rita said...

não sei se aquilo é um poema, Paulo. acho que são só palavras branquinhas, coladas umas às outras.
eu não sei fazer poemas.. eu nunca fiz nenhum poema.

[e, sabes, eu acho que não gosto de branco. não, mesmo.]

quarta-feira, outubro 26, 2005  

Enviar um comentário

<< Home