quinta-feira, outubro 13, 2005

Desdorido

A nova vida começa com a chuva
Folhas molhadas, pardais no quintal
O cheiro a água lava-me interno
Schubert embala-me a escrita

Perdi. Mas não me choro
Foi perda doce, desdorida
Eventualmente todos nós morremos
Eventualmente também morreu Schubert

Quarteto como a vida dela
Nasceu, casou, pariu, morreu
Segue a música, de passagem
Eventualmente pararei também

Eventuais nunca as recordações
Prementes, perenes, usuais
A sua presença é
Eu sou ela

E resta lembra-la
E não é fardo
É doce
Desdorido

8 Comments:

Blogger Cadelinha Lésse said...

Fica-te o consolo de recordá-la com muito amor. Só acredito em dois amores verdadeiros: o dos pais pelos filhos e o dos filhos pelos pais. Esses não morrem nunca, por muito que mortal seja quem os tem.

quinta-feira, outubro 13, 2005  
Blogger maria said...

"... Segue a música, de passagem...
Eventualmente..." interrompemo-nos, por instantes ou por tempos longos, às vezes demasiado longos...
É certo que, um dia, a chuva fará de nós apenas recordação. Importa é lembrar quem nos é caro, especial, quem nos fez ser quem somos e como vamos sendo exactamente assim, quem somos...

Sabes, julgo que só quem nunca irá embora pode ser guardado assim, permanente, presente, doce... em nós! Sim, assim como quando dizes:
"... A sua presença é
Eu sou Ela..."

E se eu, que nem A soube por perto, lhe sinto a força... imagino Tu!

*

quinta-feira, outubro 13, 2005  
Blogger maresia said...

meus deus, não consigo pensar no dia em que isso me aconteça, não consigo, não sei como vou viver sem ela... não me chega o que dela está em mim, nunca, meu deus, nunca

quinta-feira, outubro 13, 2005  
Blogger mfc said...

As boas recordações ficam-nos para sempre e enchem-nos de uma ternura melancólica.
Um abraço.

sexta-feira, outubro 14, 2005  
Blogger Geosapiens said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sábado, outubro 15, 2005  
Blogger Geosapiens said...

...adoro o cheiro de chuva...e da chuva a bater-me na fronte...um bom momento como sempre...um abraço...

sábado, outubro 15, 2005  
Blogger Rita said...

'nós estamos vivos até a última pessoa que nos conhece morrer.'


[porque, às vezes, as professoras de Português dizem coisas acertadas..] *

sábado, outubro 15, 2005  
Blogger Sara Mota said...

A vida é uma constante mudança...
E tudo o que nos é importante permanece para sempre... ;)*

domingo, outubro 16, 2005  

Enviar um comentário

<< Home