segunda-feira, junho 04, 2007

Trinta e Nove

Neste primeiro dia do meu último ano de trintão, imponho-me a mim mesmo celebrar. Viva eu, que estou e permaneço; Viva o vinho, que me alegra e não me pede nada; viva o sol, que me aquece e pinta a pele, e só pede que o anseie. E o mar, que me dá cor, cheiro, sabor e música. E a nuvem plástica, e o vento doce, e a flor aroma e forma, e o pássaro voo e canção. Vivam os cães que me ladram porque sabem que eu existo, vivam as mulheres que me olham porque sou bonito, e as outras pelos motivos delas. Vivam os amigos que confortam e os inimigos que motivam; vivam as crianças porque são o futuro, vivam os velhos porque resistiram. Viva eu, que me aturo todos os dias e ainda assim consigo olhar para mim e ver defeitos. Viva o dia do meu aniversário porque é o dia em que a minha mãe teve o sexto filho. E viva a minha mãe morta, porque ainda possui a capacidade de ser lembrada com carinho e admiração. E viva o simples facto de viver e de estar vivo, e achar que dar vivas é bom. Viva! Foi bom ter durado até aqui, e que venham mais, que gostei destes!

5 Comments:

Blogger Gi said...

Um VIVA para ti Paulo. Parabéns.
Que pena não ter posto hoje passarinhos no blogue. Dedicava-tos. Hoje foi dia de flores. Aceitas? São tuas.

Bom vendo bem tenho lá uma pintura com passarinhos. Em cima de uma cabeça, será que estão a chocar ideias? :)

Beijos, muitos e muitos e muitos. Resto de dia feliz

segunda-feira, junho 04, 2007  
Blogger Sophie said...

Um VIVA para ti Paulo, por sentires como sentes e nos proporcionar tão bons momentos ao ler-te.
Um XI repleto de VIVAS!

terça-feira, junho 05, 2007  
Blogger Lord of Erewhon said...

Pró ano morres... :)... e depois ressuscitas...

terça-feira, junho 05, 2007  
Blogger paulo said...

Oh Lord ( se é que te posso chamar assim ), Acontece-me todas as manhãs. É bom. Fizeste do teu sub-mundo ( infra-mundo ? ) Uma bela casa. Passa-se lá bem.

quarta-feira, junho 06, 2007  
Blogger o Reverso said...

contente por teres gostado até aqui e parabéns com dois dias de atraso, mas só hoje te visitei.
contente por te lembrares da tua mãe e parabéns aos dois(também me lembro da minha e já lá vão 13 anos).
abraço

quinta-feira, junho 07, 2007  

Enviar um comentário

<< Home