segunda-feira, agosto 01, 2005

As vezes espero que um isqueiro falhe para poder encher outra boca de fumo

Era bela
Um corpo perfeito
Acendeu-lhe, o isqueiro
Fiquei triste e acendi eu um cigarro
Solidário nos sabores não partilhados

Mexia-se como uma pantera mansa
Toda curvas úteis
Toda dentes e garras ocultos
Eu, como sempre a presa indefesa
Não iria mais uma vez ser devorado

Não era a hora da refeição da bela pantera
Era hora de encontrar companheiro
Olhava lado nenhum
Segura de ser o destino dos olhos de todos

Era bela

E eu olhei-a como todos, ciente de não ser a minha hora

Saiu depois, felinamente
Não me olhou
Trazia atrás companhia, não precisava

Mas algo me disse no seu movimento ondulante
Que quando fosse hora de comer eu poderia candidatar-me a vitima

Desde aí que sinto seus dentes na garganta
Uma mistura de sangue e sede
As garras nas costas
Uma mistura de desejo e medo

6 Comments:

Blogger Cadelinha Lésse said...

Ups, escolhi mal a espécie!

segunda-feira, agosto 01, 2005  
Blogger maria said...

uhm... eu, (esta que nem fuma e) que para aqui ando, parada, agarrada a papeis que não sei se são vida se hábito de respiração...
fumo-me. Esfumo-me. num tabaco demasiado barato para consumo.

Eu, como sempre, a presa que ataca,
não iria mais uma vez deixar-me ficar de guarda.

Olho lado nenhum, também... mesmo estando longe demais de quem seria, a pantera que desejei ter comigo... em mim.

Passo todos os dias a hora certa de deixar de ser a hora exacta para viver! ser vida.

Às vezes... levo comigo "companhia",
ah,
trago possibilidade de companhia.
Apenas.

mas candidatar-me a vitima? não!
Não me candidatarei mais a ser aquilo que me é estado, traço, sangue, âmago...
ser vitima? Serei.
Mas de Mim!

(e assim guardo, "Uma mistura de desejo e medo", disto que sou, desta que me sei.)

terça-feira, agosto 02, 2005  
Blogger paulo said...

Cedelinha, eu sou biespécial

terça-feira, agosto 02, 2005  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Meaning?

terça-feira, agosto 02, 2005  
Blogger paulo said...

Podes ladrar-me que eu gosto

terça-feira, agosto 02, 2005  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Lá vou eu ladrando e rindo, então!

terça-feira, agosto 02, 2005  

Enviar um comentário

<< Home