quarta-feira, agosto 03, 2005

Figueira, Furadouro, Rocha, Pêra

Era outro, o Mar
Outra a suavidade de Paredões

Foram as minhas primeiras cicatrizes feitas
Na sombra veloz Veloz
De algo querido

Hoje já não olham mesmos olhos
Já não sobem mesma altura
Óculos, visão dupla que me privas

Ai, do Mar
Ai de sua cor, verdadeira

Verdes, as minhas lentes de Verão
Sonham Primaveras d'águas quentes

Algarves outros, suis longínquos
A mesma água, de morna arrepiava

Mas foi na Cova que me cortaram antes
Mesmas águas

2 Comments:

Blogger maria said...

Pêra sem armação. Fruta.
Rocha sem mar por perto. Pêra.
Furadouro sem rio à vista. Retorno. Mondego.
Foz... é por ela que o rio assim corre, rumo à Figueira.

O mar, a luz, o Sol, o brilho do Verão e as mágoas pequeninas, tão grandes, enormes, de mais um final de mês a banhos (de areia) e na falta de guia, na ausência de um farol...

Cicatrizes na pele, guardadas na alma, caladas. escondidas.

e fujo das memórias... Veloz.
e por isso:
Fico

quarta-feira, agosto 03, 2005  
Blogger paulo said...

O teu único defeito ( até à hora em que escrevo ) é teres a mania de fazeres comments muito melhores que os meus posts

quinta-feira, agosto 04, 2005  

Enviar um comentário

<< Home