quinta-feira, abril 27, 2006

Está Sol

Por vezes parece-me já ter dito tudo
Que à minha boca só vêm dar
Palavras fechadas
E eu queria ampliar o mundo

Quantos sentidos tem a estrada,
Quantos amores guarda este peito,
Quanto é mais,
Que resta feito?

Dias neutros, e sol
Peito oco, e par
Feita de declives me pareces
Alma
Horizontes a salto
Ou salto?

Viver a expectativa
Vê-la cumprida
Morrer?
Um pouco; morre-se sempre um pouco
Sonhar?
Um muito; sonha-se sempre um muito

E quanto às palavras fechadas
É sentar no degrau
Está sol
Alguém há-de vir abrir
Alguém ampliará o mundo

3 Comments:

Blogger banalidadesdebase said...

Sol e vento, bonitos os dois, a minha boca selada e
ampliado o meu mundo.
:)

quinta-feira, abril 27, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

estava.estava.desde sempre....:)



é um texto belíssimo. SEU.



boa noite Paulo.


(obrigado)

quinta-feira, abril 27, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

Tu amplias. o mundo. o meu.
____________________________
espero que tenhas gostado do gato. mesmo fechado.

fica só para ler.
como tu o leste.
obrigado Paulo.
e escreve sempre. aqui. e sonha. para não morrermos. já.

beijo.

domingo, abril 30, 2006  

Enviar um comentário

<< Home