terça-feira, fevereiro 13, 2007

Cabriolas

Com as cabriolas carnavalescas à porta, o eu das máscaras vai ter de escolher só uma. Redutor, como festa. Mudar de cara para outra cara, e eu tenho tantas que me parecem uma prisão espiritual. Já fui de índio, de bruxa, de pierrot, já fui de ronin e de noiva; houve um ano que eu mais quinze enchemos Ovar de estátuas da liberdade, verdes e belas como a real americana. Este ano não me apetece. Vou disfarçado de incomodado.

A terra tremeu ontem, aqui foi um soluço, como se uma rajada de vento mais bruto mexesse as coisas. Pôs-me a pensar na fragilidade e na inconstância, de como a terra às vezes treme no fim dos amores, e como os amores que acabam não impedem a terra de tremer de novo. Agitações.

Vou sair pelas ruas encharcadas de cerveja e samba, vou ver se vejo uma folia que me sirva, que me trema e me agite. E vou procurar uma cara no meio das máscaras. E não vou ter, como habitualmente, nada mais que um copo vazio e uma alma cansada. Vou de incomodado; voltarei acomodado. Três dias, três anos, três séculos. Como tu demoras, tu que já devias estar aqui. Para eu saber quem és, no meio do baile, disfarça-te de desejo. Eu vou sentir-te, seguramente. Se a terra não tremer.

4 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

--------------ambos--------------



e a terra treme.







beijo.






seg
uro.

terça-feira, fevereiro 13, 2007  
Blogger Sophie said...

descontrolar a cor no rosto
transbordar o segredo no olhar
instalar na mão o tremor
desfasar as palavras da voz
(...)
o desejo é a única verdade que não sabemos calar e esconder de nós próprios.

XI

quarta-feira, fevereiro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

feliz são valentim, paulo. um grande beijinho. alice.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007  
Blogger isabel mendes ferreira said...

"vou disfarçado de incomodado"....


nuncA ME LEMBRARIA DESTA, que acho

uma excelente metáfora....que te roubo...para um destes dias me disfarçar....de tudo...




"Esculpir é amar o liquem."....

e onde encontraria eu um Leitor assim...tão adentro do que pretendo dizer?

_______________

obrigada Paulo.

Xy.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007  

Enviar um comentário

<< Home