quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Sábado y Tango

Sentado no Largo da Portagem vi o sol negar-se por um instante. Virei-me e vi centenas de gaivotas sobre o Mondego. Mais tarde, já na beira do rio, vi três bandos de gaivotas em três círculos distintos a cobrir o espaço entre as pontes. Parece que está mau tempo na Figueira.

Um sol horizontal fura-me até os óculos escuros. O ar corta e queima em rajadas breves como uma tosse seca, irritante. O 24 chia a parar abana ao partir, ladeia o Parque Verde e os milhares de pessoas. Hoje é dia de bandos no rio.

A curva ascendente revela a torre do Forum, depois a Cabra. E daqui com o sol ofuscante a dançar na retina, parecem um par um tudo nada estático, como se a dança ainda não tivesse começado, ou estivesse mesmo a acabar. Deviam ecoar tangos por Coimbra, em vez de baladas tristes.

1 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

deviam ecoar Aleluias de cada vez que escreves ao Rilke...à Y ao Piano a ti sobre ti sobre o nós de cada um sob um céu de renda rigorosa...




meu deus....eu sei que é feio ser-se invejoso...mas hoje fico.

e tanto e muito. e rendo-me.


beijo-TE.


obrigada.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home