Do Rigorismo
A prosa algorítmica que pratico. A equação sonora. Som. É o que me ocupa as horas longas, os dias estreitos de sol, ainda. Muda a estação. Muda toda agora. Apetece carne e sol. Os óculos fundamentalmente escuros, um sorriso aberto face ao brilho, a luz apropriada. Minha. Dás-me apetites de noites comidas dormidas e satisfeitas. Há uma sensualidade a roçar o nariz como ponta de navalha, um gume. Um gomo, também. A minha língua apropria-se da tua memória tangerina. Uma fruta.
Num equilíbrio justo, como roupa nova. Vi-te de costas num violoncelo carregadinho de amargura, mas não vi som teu. A palavra omitida do desejo acústico, a ondulante curva sublinhada a samba. Ai minha musa música, ai minha curva transtornada.
Um desespero concreto, minha canção discreta. Agita-te numa parada, sê. E se abrires a boca quero hálito de laranja e pêra. Cocktail. As belas caudas das felinas que me ocupam as ruas normalmente vácuas. Sim, a minha besta soltou-se, entre fumo e álcool, numa tenda que não deve nada à barraca solitária azul e mar. A minha praia era só minha. Agora cabes lá tu, fruta e areia. No topo da duna está o topo do mundo, e eu amei-te de olhos na onda. Ou amei a onda dos teus olhos sublinhados a som. As horas longas.
4 Comments:
Sou demasiado concreta para te acompanhar a escrita, lá está... hoje, prova-se de novo. Mais uma vez e as que ainda faltam.
... mas há frases que não preciso perceber para amar.
Como esta
"... Ou amei a onda dos teus olhos sublinhados a som. ..."
as horas longas que dedilhas não são horas. são cordas.
aceradas .
de lume.
duna dunas dunar...tu no rigor de um abstracto longilíneo.
caudal. de que já tinha saudade.
beijo.
Tudo em palavras... uma despedida, um carinho,uma explicação de vida, um sentir único de quem sabe o que sentiu, o que sente, o que vive e quer viver...
Modelo de vida? Mensagem de alma? Não... apenas alguém que sente tudo o que vê, tudo o que toca, o que sente, o que escreve e quer escrever e viver num amanhã.
fiz bem em vir, paulo. é lindíssimo este post. um beijinho para ti.
Enviar um comentário
<< Home