segunda-feira, março 05, 2007

Prazer

Onde faz o eco a onda que baptizaram tu
Quero-me costa

Onde pousam as tuas asas de voar cansadas
Quero-me ramo

Sei-me sem ti desejo meu
E sendo meu porque não vejo
A sombra veloz do teu cabelo
O toque espectral ai do teu beijo

Onde olham os meus olhos já cansados
Da procura de ti sem te saber

Aqui aperto as minhas mãos quase vazias
Só tatuadas de um nome como o teu

Sim sei fim de busca o encontrar-te
Não não sei de ti nada e ninguém
Procurar, isso sim, ei-de insistir
Não concebo um futuro sem sentir

Olha um espelho de cristal de rocha
Múrmura o encantamento da serpente
Visita os meus sonhos levemente
Sê a chama breve em vela e tocha

Eu fico de olhos abertos e cansados
Em cada ouvido toda a esperança de te ouvir
Mas vem, que me faltas como um fardo

Quero o teu peso sobre mim num amanhecer
A explodir por minha causa a ser mulher
Quero enfim voar sobre ti onda

Onde ecoes, onde queiras, onde prazer

4 Comments:

Blogger Sophie said...

... vontade de ir onde tudo se transgride.
É isso.

"Não concebo um futuro sem sentir"
É verdade.

XI

segunda-feira, março 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

querido paulo. estou muda. sabes. não me deste tempo. eu precisava de "mais tempo". acredita que esta expressão nunca antes teve tanto significado... gostei muito do que escreveste. gostei sempre. mas tu superaste todos os ventos. foste tempestade. se os blogues fossem locais de medição metereológica. o meu era um ciclone. muito por tua causa. fiquei absolutamente em estado de graça. o poema de hoje então é de uma beleza sem limite. o teu gesto. as tuas palavras. é tudo tão especial. não sei que te diga... agradeço-te com emoção e profunda estima. um grande abraço *

segunda-feira, março 05, 2007  
Blogger isabel mendes ferreira said...

...quero-me ramo....


com ou sem Lorca...

com ou sem gato....

em repetção sim...olho de lince...


___________________

abraço. de onda.


para te ver chegar. a escrever. assim.


Xy.

terça-feira, março 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

paulo. imaginei que chegavas e me abraçavas até morrer ;) foi muito bom. só vim dar-te conhecimento. boa noite. um beijo.

quarta-feira, março 07, 2007  

Enviar um comentário

<< Home