segunda-feira, abril 02, 2007

- 20

Na febre da dança na febre de sábado, tudo à minha volta tem menos vinte anos e eu sou o Jurássico que visita o parque. O parque é ali ao lado, a Sereia, aqui numas noites longas que ao fechar às seis não se desmentem, estou eu o resto de uma festa e a juventude saltante e saltitante. Bebo vodka, rum e cola, e estou aceso como um círio pascal. Mas à minha volta tem tudo menos vinte anos.

No fim, sucede-se ao rugir das colunas o cantar das árvores e dos pássaros num after-hours, e uns olhos verdes, só com menos cinco anos, vão ladeira abaixo e eu vou ladeira acima, num desencontro habitual. Ela ama alguém, eu digo-lhe que nunca mais a quero ver, eu não sei se ela percebeu que eu quero que ela seja feliz, mas deve ter percebido. Ou então, como habitualmente, fui eu que não percebi nada. Noites longas, vodka rum e cola, e algo que se me cola e eu não sei bem o quê. Tenho um post-it na alma.

A manhã abre, e subo, desço, sento no muro logo acima da maternidade e fumo um cigarro a olhar o vale. O meu vale. Senhor da montanha, evola-se o fumo numas sete horas que irão bater, quase já, na torre de S. José. Penso, no emaranhado pensamento desta madrugada, que menos vinte anos é muito tempo, menos cinco anos é muito tempo, e que perco muito tempo a pensar no tempo.

3 Comments:

Blogger Gi said...

O mais difícil mesmo é olhar o tempo para além do tempo.
O dia que não passa
a noite que tarda em chegar...
Os desencontros são apenas partículas de tempo, que o tempo, quem sabe um dia, há-de juntar.

Um beijinho e boa semana

segunda-feira, abril 02, 2007  
Blogger Sophie said...

As palavras esgotam-se, o tempo esgota-se, a vida estica-se num espaço intemporal e vivemos o tempo concedido. O amor foge, a calma morre, o momento certo acaba, a ternura escorrega... Tempo de agir, vontade de mudar, ânsia de querer mais, urgência em começar.

Um XI :)))

segunda-feira, abril 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

boa noite, paulo tempo. como vai o tempo por aqui? quanto tempo leva aqui a passar da pergunta à outra? e a resposta em que sítio está do tempo? ah, é verdade, está fora do tempo. e dentro, o que está? então vou procurar ali ao outro tempo. e volto de manhã, que a tarde foi-se e a noite vai-se. fica bem. beijo *

segunda-feira, abril 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home