quarta-feira, março 28, 2007

Mais Quente

A dose de esperança que o sol quotidiano traz
A encher a corrente concreta da Primavera
Preenche-me aos poucos o vazio de querer
Fabrica-me uma vontade de ser
Um pouco mais de mim
Um pouco mais de mundo
Um tudo nada mais largo
Um bocadinho feliz

No azul ponteado a nuvem e no vento fresco
Há apetites de novo e sólido
E a memória peremptória
Deixa-se estar a um canto
E não procura o centro
O foco o fulcro
E deixa-me estar mais solto
Menos sério
Mais quente

8 Comments:

Blogger Sophie said...

Gosto deste sentimento. Tal qual um copo de aguardente velha, servida bem gelada em copo pequeno. Desliza nas minhas entranhas aquecendo-me.

Obrigada, Paulo.

Um XI :))

quinta-feira, março 29, 2007  
Blogger paulo said...

Olá! Tinha saudades. Um brinde então com os destilados da tua escolha, à temperatura que te convier. E Xi, também.

quinta-feira, março 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

bom dia, meu querido paulo. muito obrigada pelo teu comentário. tens sempre uma leitura muito especial. já tinha saudades de te ler. estou a pensar enviar-te um mail sobre o nosso segredo. porque talvez seja possível antecipar esse momento. quando eu tiver a certeza, aviso-te. um grande beijinho. fica bem *

quinta-feira, março 29, 2007  
Blogger Sophie said...

Se eu não sonhasse tanto, se eu não fosse tão idealista, talvez não sofresse tanto. Mas sabes, seria apenas mais uma perdida.

No fim de tudo, fica o princípio de algo.

Hoje tive o abraço que queria, obrigada.

XI :)))

quinta-feira, março 29, 2007  
Blogger isabel mendes ferreira said...

Discurso, não subversivo, mas conformado pela parvoeza das coisas ???????????????

___________________

como assim?


___________________

explica...um tudo nada mais largo...:))

_________________


beijo.

quinta-feira, março 29, 2007  
Blogger paulo said...

Explicação, espero satisfatória, em sua casa. ( e desculpe se a assustei ). Xi, Tecelã do Sonho.

quinta-feira, março 29, 2007  
Blogger isabel mendes ferreira said...

nunca me assusta....:)))) às vezes intriga-me....e isso é bom porque questiona...coisa rara na blogo...:))))-----


recebi explicação...que agradeço a sorrir...terna-ternamente.


nunca lucífera.

antes readmiradora do seu léxico interior....


Paulo...


beijo.

quinta-feira, março 29, 2007  
Blogger Gi said...

Andei a percorrer o tempo, este e o outro e soube bem o tempo que aqui passei. Obrigada por isso.
Noite feliz

quinta-feira, março 29, 2007  

Enviar um comentário

<< Home