segunda-feira, novembro 06, 2006

Pau e Corda

Numa amurada de pau e corda
Cortando o oceano na mecânica nave
Tenho mar e céu em partes desiguais
Não tenho mais nada

A memória perdi-a com dados errados
A vontade sumiu como água ao sol
E tu, que agora sei que nunca foste
Continuas a não ser mais nada

Vou na crista do instinto
Esse é meu e não lhe fujo
Numa busca desmerecida e sem propósito
Tenho a impressão que não quero nada

E a onda azul arrulha separada a quilha
Divide a onda loteada
Numa parte Sul e outra Norte
Ainda me restam pontos cardeais

Procuro o espirito por dentro do corpo
Forço-me por tê-lo no verbo e no gesto
Mas é só vaga espuma o desejo de mais
E o cansaço desce como a noite

Voltar atrás sei que é mera questão de vento
E a demora simples medida de força
Mas não quero
Entreguei meu destino à nave

Vai então veleiro porque não
Mas não me mostres terra
Quero mar e céu em soma desigual
Quero Norte e Sul mas não te quero

1 Comments:

Blogger mfc said...

Desejamos... e não queremos!

terça-feira, novembro 07, 2006  

Enviar um comentário

<< Home