Amarelo
Acho que é dever do homem tornar o seu gesto num acto cénico. Somos paisagem; temos obrigação de cuidar de nós. A intervenção humana no horizonte passa, necessariamente, pela pessoa enquanto actor e vector e público expectante. Quando aceno pela conta, atrasado para a carreira, olhando o mar que corre em carneirinhos furiosos, de Norte para Sul, como um Tejo de cheia sem os privilégios de olhar Lisboa, vejo de perfil no azul o meu perfil no vidro.
A Nortada gélida destas 4 horas atlânticas. O mar nas minhas costas ainda me ruge, um adeus de ameaça, de despeito, de não vás. Eu vou.
Em Lisboa o sol amarelece mais tarde. As sombras menos densas. Mas faz barulho em todo lado, e os meus ouvidos rezam um breve intervalo.
No cinco corro as grades do Botânico, quando chega ao portão vejo os Ginkos de ouro a dourar o Brotero, um sol coado de amarelos cheiinhos de Outono.
8 Comments:
Somos paisagem.
de água. e pó.
beijo.
dourado.
querido paulo. sempre tu. diz-nos o calendário que devemos sorrir e abraçar-nos com fraternidade. pode ser natal ou inverno, as palavras não se reproduzem facilmente. se eu disser que te desejo o melhor. e acrescentar um beijo e uma flor. cumpri o meu desejo. até 2007. um bem hajas e tudo de bom. alice.
Desejo-te:
a beleza do silêncio, a glória da luz do sol, o mistério da escuridão, o poder das chamas, a energia da àgua, a doçura do ar, a força serena da terra, o amor que reside na essência das coisas.
Desejo-te o milagre que é viver.
Feliz Natal!
Beijinhos
o Paulo é Pai?
gosto de ti (perdão, de si).
quero desejar um feliz Natal. feliz. dos que aquecem (não sei se ainda existem, nos maiores... mas assim espero.).
*
(a Rita acaba sempre por voltar, sabe...?
e nem nunca chega a partir.)
Não gosto do bulício da cidade... embora lá viva!
quem me dera, senhor.
Paulo..............
puxa....tu és mesmo muito bom. a escrever....
beijos.
2020? está certo.
eu com 31 e tu com 52.
mas porquê o Entroncamento?
eu não sei o caminho, mas tenho 14 anos para o aprender.
Enviar um comentário
<< Home