quarta-feira, dezembro 20, 2006

Amarelo

Acho que é dever do homem tornar o seu gesto num acto cénico. Somos paisagem; temos obrigação de cuidar de nós. A intervenção humana no horizonte passa, necessariamente, pela pessoa enquanto actor e vector e público expectante. Quando aceno pela conta, atrasado para a carreira, olhando o mar que corre em carneirinhos furiosos, de Norte para Sul, como um Tejo de cheia sem os privilégios de olhar Lisboa, vejo de perfil no azul o meu perfil no vidro.

A Nortada gélida destas 4 horas atlânticas. O mar nas minhas costas ainda me ruge, um adeus de ameaça, de despeito, de não vás. Eu vou.

Em Lisboa o sol amarelece mais tarde. As sombras menos densas. Mas faz barulho em todo lado, e os meus ouvidos rezam um breve intervalo.

No cinco corro as grades do Botânico, quando chega ao portão vejo os Ginkos de ouro a dourar o Brotero, um sol coado de amarelos cheiinhos de Outono.

8 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

Somos paisagem.




de água. e pó.



beijo.



dourado.

quinta-feira, dezembro 21, 2006  
Blogger alice said...

querido paulo. sempre tu. diz-nos o calendário que devemos sorrir e abraçar-nos com fraternidade. pode ser natal ou inverno, as palavras não se reproduzem facilmente. se eu disser que te desejo o melhor. e acrescentar um beijo e uma flor. cumpri o meu desejo. até 2007. um bem hajas e tudo de bom. alice.

quinta-feira, dezembro 21, 2006  
Blogger Sophie said...

Desejo-te:
a beleza do silêncio, a glória da luz do sol, o mistério da escuridão, o poder das chamas, a energia da àgua, a doçura do ar, a força serena da terra, o amor que reside na essência das coisas.
Desejo-te o milagre que é viver.
Feliz Natal!

Beijinhos

sexta-feira, dezembro 22, 2006  
Blogger Rita said...

o Paulo é Pai?


gosto de ti (perdão, de si).
quero desejar um feliz Natal. feliz. dos que aquecem (não sei se ainda existem, nos maiores... mas assim espero.).

*





(a Rita acaba sempre por voltar, sabe...?
e nem nunca chega a partir.)

sábado, dezembro 23, 2006  
Blogger mfc said...

Não gosto do bulício da cidade... embora lá viva!

quarta-feira, dezembro 27, 2006  
Blogger Rita said...

quem me dera, senhor.

quarta-feira, dezembro 27, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

Paulo..............


puxa....tu és mesmo muito bom. a escrever....



beijos.

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Blogger Rita said...

2020? está certo.
eu com 31 e tu com 52.

mas porquê o Entroncamento?
eu não sei o caminho, mas tenho 14 anos para o aprender.

domingo, dezembro 31, 2006  

Enviar um comentário

<< Home